Cosmética: A minha introdução a esse mundo dos... vernizes!



Confesso que não sou daquelas pessoas que usa sete vernizes diferentes por semana mas admiro imenso quem consegue espelhar tamanha beleza e cuidado através das mãos, com unhas sempre impecáveis. Afinal de contas, também falamos com elas! 

Tenho esta limitação com vernizes porque, por muitas promessas de cobertura, secagem e duração, nunca fico realmente satisfeita. E confesso que acabo por me fartar de ficar presa a algo cujo resultado pretendido não é um "assim assim" mas absoluta perfeição. Pelo menos a meu ver, faz-me impressão ver unhas pintadas com as cores da moda mas já sem metade do verniz. Se passamos a vida a esconder defeitos e a salientar os pontos fortes, umas unhas "descascadas" são um contra-senso. A menos que se pertença a uma banda de rock, claro. Fora isso, acho inaceitável. Desta forma, procuro os produtos que mais me ajudem a desfrutar de unhas bonitas e com menos tempo e esforço. Mais uma vez, tendo a ousadia de achar que adivinho o que estão a pensar neste momento, gosto muito de ver unhas de gel, sim, (bem feitas) mas para mim é uma prisão: manutenção frequente e enorme dependência de um profissional. É uma pena porque resolvia logo os meus três problemas! Por isso tenho de continuar a minha procura...

Tenho encontrado então alguns vernizes melhores do que outros, claro, mas no geral sentia que ainda não tinha encontrado o "príncipe encantado" dos vernizes. Já comprei vernizes muito acessíveis que cobrem muito bem numa só camada mas persistem em abandonar as minhas unhas muito rapidamente, bem como já tenho investido em vernizes mais caros, de cor deslumbrante mas de eterna secagem.

Assim sendo, tenho de me confessar rendida à minha última aquisição. Experimentei um verniz Dior e fiquei impressionada com a secagem quase instantânea e total cobertura com uma só passagem. O preço não me agradou muito mas fiquei tão apaixonada pela cor e pelos reflexos que decidi esperar pelos maravilhosos descontos da Sephora e apostar neste verniz. Assim fiz e estou muito satisfeita! É o verniz que mais dura nas minhas mãos sem lascar e mesmo quando compreensívelmente fraqueja ao fim de uns dias, é tão fino que facilmente cubro a falha com outra camada, sem nunca ficar muito pastoso e marcado. Cumpre todos os requisitos que referi e que para mim são super importantes, em igual medida! Estou deliciada... por isso não resisti em tirar-lhe umas fotografias para inaugurar o tema aqui no blog. É mesmo daqueles casos, para mim, em que vale a a pena gastar um pouco mais e tirar todo o partido!

E vocês, o que acham? Qual é a vossa experiência com vernizes?





Verniz Dior Haute Couleur 651 Merveille (preço sob consulta).

2 comments: